top of page
Buscar

Fim da greve do INSS de Sergipe


Na tarde desta segunda-feira (23) foi assinado o termo de acordo resultante das negociações da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério do Trabalho e Previdência (MPT) e demais órgãos envolvidos. Técnicos e analistas da autarquia retornam ao trabalho nesta quarta-feira, após quase 60 dias de paralisação das atividades.


A greve teve como pautas principais a reestruturação do INSS, com concurso público para o órgão, além de melhorias de salários e carreira. " O acordo foi assinado e todas as nossas pautas foram atendidas", disse o coordenador-geral do Sindicato da Previdência de Sergipe (Sindprev), Joaquim Ferreira.


Durante a greve, realizada por cerca de 250 trabalhadores, as unidades passaram a funcionar com 30% dos servidores.


Mais cedo, os médicos peritos que atendem ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Sergipe retomaram o trabalho, após quase dois meses de paralisação. Eles pediam, entre outras coisas, o reajuste emergencial de 19,99%, afirmando que havia perdas salariais.


A categoria também quer a realização de um concurso público. A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP ) disse que praticamente toda a pauta de negociações foi atendida.


É possível reagendar atendimentos pelo site, pelo aplicativo Meu INSS e pelo telefone 135. Outra opção é acessar o site ou Meu INSS e tentar a realização do serviço pela plataforma, antes de procurar uma agência.



Para consultar benefícios sem precisar ir a uma agência

entre nos serviços disponíveis na plataforma estão: pedido e acompanhamento de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte, pedido do salário-maternidade, de auxílio-doença, consulta à revisão do benefício, pedido de recurso de benefício e certidão de tempo de contribuição.


Pelo app também é possível enviar documentos digitalizados, escaneados ou fotografados pelo celular. Depois de solicitar, o segurado pode acompanhar o andamento do pedido, com o protocolo de requerimento. Esse acompanhamento pode ser feito pelo aplicativo ou telefone 135.

Kommentare


bottom of page