
O corpo do ex-vereador do município de Arauá (SE), Vaguiner Santos Silva, de 42 anos, encontrado morto no apartamento onde morava, na França, deve sair de Paris nesta sexta-feira (17), de acordo com a família. A previsão é de chegada a São Paulo no sábado (18), onde passará por um procedimento na Polícia Federal que deve durar cerca de seis horas.
A expectativa dos familiares é que o corpo esteja em Aracaju na madrugada do domingo, de onde segue para Arauá. Amigos e parentes estarão aguardando para o realizar o velório na Câmara da cidade e, em seguida, o sepultamento.
Vaguiner Santos foi encontrado morto no dia 29 de maio e teve o corpo liberado pelas autoridades francesas no dia 8 de junho.
Segundo informações do Consulado do Brasil na França aos parentes, o principal suspeito pelo crime já está preso, mas detalhes não podem ser revelados até o fim da investigação.
O Consulado-Geral do Brasil em Paris havia informado que estava prestando apoio aos familiares e acompanhando o caso junto às autoridades francesas.
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Arauá, Vaguiner Santos Silva, de 42 anos, foi morto a facadas em Paris, na França, onde residia. Ele era natural de Salvador (BA), mas passou a maior parte da vida entre a casa em Arauá (SE), município localizado cerca de 98 KM da capital, Aracaju, e a Zona Rural de Umbaúba.
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Arauá, Vaguiner Santos Silva, de 42 anos, foi morto a facadas em Paris, na França, onde residia, no último domingo (29). Ele era natural de Salvador (BA), mas passou a maior parte da vida entre a casa em Arauá (SE), município localizado cerca de 98 KM da capital, Aracaju, e a Zona Rural de Umbaúba.
Aos 16 anos foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou como serviços gerais em hospitais e serviu o exército. Em seguida foi para Europa, onde atuou como garçom.
Ele tinha o ensino médio completo e era fluente em vários idiomas, como inglês, francês, espanhol e grego. Além disso, possuía cidadania francesa.
Foi vereador entre 2017 e 2020, e presidente da Câmara de Arauá. Vaguiner concorreu ao cargo de prefeito da cidade em 2020, pelo Partido Liberal (PL-SE). Após perder as eleições, voltou para a França, onde era sócio de uma empresa de reformas de residência.
Após ser encontrado morto a facadas, Consulado do Brasil na França informou à família que o principal suspeito já está preso, mas detalhes do crime não podem ser revelados até o fim da investigação.
Comentarios